barras-newdeals

barras-espacos

barras-english

Objectivos

 

O novo posicionamento estratégico para o biénio 2013-2015 configura um renovado ciclo de vida para a First Gallery. 

Na verdade, o programa ambicioso de internacionalização e de presença no mercado nacional em formas mais ajustadas aos desafios postos pela actual conjuntura, colocou a administração da galeria perante a necessidade de reorganizar a sua gestão. Esta adaptação às novas realidades não vem no entanto desvalorizar nem o lema, nem os valores nem a missão fundamental da galeria estabelecida desde a sua fundação pelo seu Administrador-Delegado, Hugo M. Garcia.

 

 

A FIRST GALLERY concretizou um projecto no âmbito do mercado cultural, tendo, como principal intuito, a promoção da Arte Contemporâneas. (2006 - 2012).

A iniciativa que presidiu à fundação da FIRST GALLERY ultrapassou a criação de um mero espaço de exposições no espaço Lisboeta ou, mesmo, no território nacional, pretendendo gerar um ponto de convergência para os objectivos multidisciplinares da Arte, no factor expressivo da comunicação inter-cultural, na sociedade de mercado.

A decisão dos Accionistas de proceder à mudança da denominação social para First Gallery, Investimentos, SA baseou-se na intenção de dinamizar e alargar os objectivos e missão da empresa dirigindo-a à exploração de novos sectores de actividade para além da Arte: o sector Imobiliário, o sector do Commodities Trading e o dos Projectos Industriais.

O desenvolvimento das actividades nestes sectores implicará, quando tal se mostre necessário e aconselhável, a constituição ou aquisição de sociedades comerciais específicas a cada caso.

Podemos desde já indicar algumas das iniciativas estratégias a levar a cabo no Plano 2013-2015.

 

1. No sector da Compra, Venda e Mediação de objectos de Arte

1.1- Sem prejuízo da mudança da designação social, irá ser mantida como marca para a Arte a designação "FIRST GALLERY - Galeria de Arte" mantendo-se assim a imagem da actual presença na Internet (ver o site www.firstgallery.pt ,que conta até à data com mais de 300.000 visitantes) que irá ser reformulada de forma a incluir uma "loja on-line" para a venda de originais, múltiplos de arte, bem como outros produtos cuja divulgação e comercialização irá ser dinamizada: Coleccionismo (Automóveis Clássicos e Vinhos); Joalharia e Pratas e Antiguidades.

1.2- Reformulação da presença da Galeria no mercado mediante o alargamento geográfico da exposição das obras constantes do seu acervo contribuindo para um melhor conhecimento público dos artista contemporâneos seus representados. Irão assim ser firmados vários contratos de Associação em Participação (no modelo do já existente assinado com a sociedade Esaguy & Esaguy para as suas instalações em Cascais) assegurando a presença da galeria em: Cascais, Porto (Villas & Golf), Viseu (Hotel Grão Vasco) e Algarve (em estudo).

1.3- No plano internacional foram nomeados representantes da galeria em Genéve (Pierre Costis) e Hong Kong (Marta Sievers).

1.4- Preparação da presença da galeria na primeira feira internacional de Arte Contemporânea a realizar em Portugal - a Est Art. Fair - a ter lugar de 8 a 11 de Maio de 2014 no Estoril.


2. No sector Imobiliário

2.1- Preparação da sociedade com o objectivo de a dotar de capacidades no mercado do investimento imobiliário em participação e nos produtos de dívida enquadrando outros parceiros do sector. As ligações existentes com alguns mercados compradores, nomeadamente Hong Kong, Brasil, Angola e Rússia irá permitir a colocação da FG como interlocutora válida no mercado do "Investment Procurement" e no do aconselhamento e gestão do investimento estrangeiro em oportunidades imobiliárias em Portugal.

 

3. Financial Participations

Os novos negócios assentam em participações financeiras em sociedades a constituir, no âmbito da reciclagem, ambiente e trading.

A aposta será em Portugal, estando neste momento em preparação dossiers de viabilidade e financiamento de projetos de grande interesse económico e ambiental.

 

 

HUGO M. GARCIA
Administrador-Delegado

 

Os Nossos Espaços

Na sequência da reestruturação levada a cabo pela Administração da First Gallery no início de 2013, envolvendo novas plataformas e modos de comunicação, comercialização e distribuição dos nossos produtos e serviços ligados à divulgação da Arte, foi decidido, por razões de melhor racionalidade e operacionalidade, transferir o nosso "front-desk" para o LiberOffice, Centro de Escritórios de Charme, situado em pleno Chiado e dotado de todas as infraestruturas para recepção, reuniões, colóquios e eventos de promoção programados.
 
Na retaguarda , permanece o espaço reservado para a oficina de molduras e atelier de fotografia e serigrafia.
Em Cascais abrimos, em parceria com Esaguy & Esaguy, a nossa loja de exposições onde temos o gosto de receber os nossos amigos, sejam eles artistas, clientes, colecionadores ou simples amadores de arte.
 
 
 
Largo Rafael Borlado Pinheiro, 16 (ao Chiado), 1200-369 Lisboa
 
 
Oficina de molduras, atelier de fotografia e serigrafia
 
 
Exposição e vendas (Cascais)
 
 

Serviços

Em instalações próprias, a FIRST GALLERY, dispõe também das seguintes aptidões:

 

  • Estúdio fotográfico devidamente equipado; 
  • Oficina de emolduramento estilístico, decorativo e funcional.

 

Eis as imagens dessa actividade:

 

 

Parcerias

 

Os nossos Parceiros complementam-nos nos objectivos de alargamento de opções de Oferta no mercado global dos Investimentos em Arte, Objectos e Imóveis de prestígio.

 

 

Internacionalização

internacionalizao

 

O actual plano de internacionalização em curso, tenta romper com a condição periférica dos nossos autores e artistas proporcionando "antenas " de promoção e colocação das suas obras nos principais centros deste mundo globalizado.

Para o efeito estamos organizando o nosso departamento internacional que se ocupará do desenvolvimento de dois sectores fundamentais da nossa actividade, a saber:

– Sector da compra, venda e mediação de obras de arte
– Sector imobiliário


No sector das "obras de arte"

Criação de acordos internacionais de parceria c/ galerias de arte domiciliadas em Hong Kong, Londres, Paris e Geneve.


No sector "imobiliário"

Actuação no mercado internacional do "Investment procurement" e no aconselhamento e gestão do investimento estrangeiro e oportunidades imobiliárias em Portugal.

 

 

org-Internacional

Direcção Internacional

 


Pesquisa avançada

Leilões

Leilões

Subscrever a Newsletter

Estatísticas de Visitas

0988939
Hoje
Desde 2010
377
988939

O seu IP: 18.234.236.14