barras-newdeals

barras-espacos

barras-english

Gabriel Garcia

gabriel-ass

Nasceu no concelho da Madalena, ilha do Pico, Açores, em 1977.

Licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa.

Expõe individual e colectivamente desde 2000.

Menção Honrosa (2004) no Concurso de Pintura e Escultura Artur Bual (Amadora), pela autoria da obra «God! Save America». Em 1996 ganha o 1º Prémio de pintura «O Homem e o Mar», inserido nas comemorações do Dia da Marinha no Comando da Zona Marítima dos Açores. Colaborou na Revista «Rodapé» e no Jornal «Ilha Maior» (Pico) em ilustração.

«Goya, Bruegel e Joseph Cornell, são algumas das suas referências, cujos desenhos, cenários e o equilíbrio de forças entre o bem, o mal e o caos lhe tem servido de inspiração para transmitir a sua mensagem – sugerir "o visível que é quase invisível".

Os seus trabalhos são habitados por figuras zoomórficas imbuídas de um carácter divino, que se movem em narrativas subjectivas, onde a relação do homem, animal e a natureza toma um papel fundamental [...] Um dos seus conceitos chave consistia na metamorfose de insectos em máquinas locomotoras, sobre um submundo de metáforas - máquinas vs insectos. [...] Uma máquina poderá ser o sustento de todo um planeta, servindo de pacemaker a todo um coração fragilizado e taquicardíaco».

 



Pesquisa avançada

Leilões

Leilões

Subscrever a Newsletter

Estatísticas de Visitas

0851476
Hoje
Desde 2010
582
851476

O seu IP: 54.234.255.29