barras-newdeals

barras-espacos

barras-english

Eduarda Filhó

Eduarda Filhó

Nasceu em Lisboa, em 1949. Em 1967, concluiu o curso de pintura decorativa na escola de Artes Decorativas António Arroio, onde leccionou durante cinco anos, para além de outras escolas públicas e particulares.

Trabalhou vários anos em publicidade e foi directora da Galeria do Pátio Alfacinha. Tem ainda exercido outras actividades como escultura, cerâmica e azulejaria. Autora de vários troféus e várias estátuas situadas em lugares públicos e privados. É sócia da Sociedade Nacional de Belas Artes.

Expõe individual e colectivamente desde 1981, salientando-se a sua presença em exposições internacionais: Rússia, Grã-Bretanha, África do Sul (Dia de Portugal), Brasil e Itália. Em 1994 foi seleccionada para participar na Exposição Internacional Grafik und Kleinplastik, em Garching, na Alemanha. Encontra-se representada em várias colecções públicas e particulares no país e no estrangeiro.

Foi distinguida com vários l°s, 2°s e 3°s prémios, Menções Honrosas e Medalhas. Foi ainda distinguida pela Fondation Européenne com o prémio «Grand Prix du Prestige Europèen», obtendo assim o grau de comendadora na «l'Ordre de FEtoile de FEurope». Em 2001, foi distinguida com o «Oscar Della Cultura». Está inserida em numerosa bibliografia nacional e estrangeira.

 



Pesquisa avançada

Leilões

Leilões

Subscrever a Newsletter

Estatísticas de Visitas

0851547
Hoje
Desde 2010
653
851547

O seu IP: 54.234.255.29