barras-newdeals

barras-espacos

barras-english

Bruno Varatojo

BrunoVaratojo2

Nasceu em 1972, em Lisboa. Revela, desde muito cedo, uma aptidão natural para o desenho e para a pintura. Inicia, em 1987, a sua carreira nas Artes Gráficas, como ilustrador, designer e produtor gráfico. Paralelamente, manifesta-se como artista plástico e, em meados dos anos 90, objectivamente, emerge como autor espontâneo, que materializa a sua arte com o vigor do traço e da cor, muitas das vezes de forma bastante simples, mas concreta e emotiva.

Faz um constante apelo aos sentidos, fruto do seu próprio empenho, estudo e dedicação, revelando com intensidade e na totalidade, sentimentos e experiências vividas. Em 1999, apresenta-se numa primeira exposição colectiva e, desde então, tem participado em exposições individuais e colectivas em vários pontos do País. O seu trabalho encontra-se representado em diversas colecções particulares.

«Varatojo assume na sua pintura o enaltecimento fervoroso da figura feminina, embrenhando-a numa sensualidade que resvala entre o erótico e o poético remetendo-nos para mundos oníricos. A sua obra apresenta valores cromáticos e pictóricos muito harmoniosos... sendo a água um dos elementos constantes na sua representação plástica...»

Manuel de Sousa

 



Pesquisa avançada

Leilões

Leilões

Subscrever a Newsletter

Estatísticas de Visitas

0851535
Hoje
Desde 2010
641
851535

O seu IP: 54.234.255.29