barras-newdeals

barras-espacos

barras-english

Augusto Patrão

Nasceu em Elvas, no ano de 1956. Entre 1975 e 1977 colaborou em diversos projectos de banda desenhada. Uma opinião do artista: «A pintura tal como a concebo, nada mais é do que a procura da imagem perfeita dos nossos sentimentos. Para atingir esse objectivo é pois necessário trabalhar deforma persistente e exaustiva, tendo como finalidade alcançar a perfeição imaginária».

Está representado em diversas colecções particulares e públicas, no País e no estrangeiro, nomeadamente, Espanha, França, Inglaterra, Japão e Estados Unidos. É mencionado no «Anuário Internacional de Artes Plásticas 2003». Participou em inúmeras exposições colectivas e individuais, onde se destacam: Museu Regional de Sintra, Galeria LM, Ministério das Finanças, Bienal de Mafra, Sociedade Nacional de Belas Artes, Galeria Magia e Imagem, III Feira Arte Contemporânea do Estoril, Galeria Servartes (Porto), etc, etc.

Na opinião do mestre Caldeira Martins: «Augusto Patrão não segue as pegadas de outros pintores, tendo criado o seu próprio estilo. Na sua pintura adivinha-se a vibração e o sentimento que lhe vai na alma tendo o mérito de nos transmitir toda a sua sensibilidade, força e delicadeza. A medida que melhor vemos a sua obra, melhor compreendemos os temas que lhe serviram de inspiração [...] Para mim é difícil catalogar a pintura de Augusto Patrão, merecendo esta de todos nós uma atenção especial».

 



Pesquisa avançada

Leilões

Leilões

Subscrever a Newsletter

Estatísticas de Visitas

0851544
Hoje
Desde 2010
650
851544

O seu IP: 54.234.255.29