barras-newdeals

barras-espacos

barras-english

Artur Ventura

arturventura2

Nasceu em Lisboa, em 1963. Cedo se interessou pelas Artes Plásticas. Em 1996, frequentou o Curso de História de Arte na AR.CO, em Lisboa, começando a trabalhar no mesmo ano no atelier do pintor Luís Vieira-Baptista. Em 1996/97, frequentou o Curso de desenho de modelo da Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa.

Desde 1996 que participa em diversas exposições colectivas, encontrando-se a sua obra espalhada por diversas colecções públicas e privadas.

Olga e Sousa, dedica-lhe o poema «Grãos de Areia»:

«Para ti jovem pintor, que transformaste um / grão de areia no jardim de minha infância. Um grão pequeno, que o vento afastou / e na montanha agreste, ele se escondeu. / A noite triste, pesada, o encontrou, / sozinho, à chuva e ele estremeceu.

A manhã fresca e cheia de ternura, /fez o pequeno grão acordar, do longo sono. /Da sua boca saiu   uma folha tenra e pura /que ao sol nasce num doce abandono.

Cada ano que passava, mais folhas e ramos / em tronco forte, uma árvore.... Floresceu. /Na sua sombra, do calor nos refrescamos / e para os ninhos, é uma bênção do céu.

[...] Nuvens negras... trovoadas... ai!! natureza, / esse homem afastou.... com maldição / e a árvore ali ficou…  numa certeza, / de mais sombras e sonhos, na montanha., um outro Verão».

 



Pesquisa avançada

Leilões

Leilões

Subscrever a Newsletter

Estatísticas de Visitas

0851550
Hoje
Desde 2010
656
851550

O seu IP: 54.234.255.29