barras-newdeals

barras-espacos

barras-english

António Sem

AntonioSem2

António Sem, pseudónimo de António Manuel Gonçalves Filipe, nasceu em 1945, no Algueirão. Autodidacta. Académico de Mérito da Academia de Artes e Letras de Pontzen, Nápoles, tem desenvolvido actividade profissional no campo da literatura, publicidade, decoração, teatro, pintura e jornalismo.

Em 1985, funda e é eleito primeiro presidente da ARTLE – Sociedade Portuguesa de Artes e Letras e da LIZ-ARTE – União dos Artistas Plásticos de Lisboa. Nomeado Membro Honorário da Fundación Abello de Barcelona.

Participou em dezenas de exposições individuais e colectivas, estando representado em diversas colecções nacionais e estrangeiras.

É autor dos livros de poemas «Os Rostos do tempo» (1994), «Momentos e Fragmentos» (2001) e «Analogias» (2004). É co-autor do livro «Portugália 75 anos». 

«[...] Na verdade, e muito pessoalmente, vários são os trabalhos de António Sem que têm dado asas à minha imaginação emotiva, para voar num horizonte de poético agrado. Muitos são, também, aqueles cuja beleza me interroga, desafia, como se eles fossem resultado, expressão, talvez, de dialéctica e insatisfeita procura de uma harmonia esteticamente escondida algures, entre a emoção de natural expressão poética e uma persistente racionalidade de insatisfação e procura (...)».

Gen. Ramalho Eanes

 



Pesquisa avançada

Leilões

Leilões

Subscrever a Newsletter

Estatísticas de Visitas

0851545
Hoje
Desde 2010
651
851545

O seu IP: 54.234.255.29