barras-newdeals

barras-espacos

barras-english

Alfredo Paes

AlfredoPaes2

Nasceu em Lisboa, em 1937. Frequentou a Escola Francisco Arruda. Iniciou-se, muito jovem nas Artes Plásticas a que consagrou os tempos» livres, desde 1953, como autodidacta.

Autor de dezenas de retratos desde os anos 60. A base experimental da sua técnica pictórica deriva de quatro décadas de desempenho laboral. Trabalhou em cenografia para os Teatros S. Jorge e Coliseu de Lisboa, desenvolvendo outras actividades ligadas às artes-gráficas e publicidade, pintura sobre vidro, cerâmica, vitral e serigrafia. Expõe regularmente desde 1967. Em 1969 obteve Prémio de Pintura no IV Salão de Arte da Casa do Ribatejo. Está representado em diversas colecções particulares em Portugal.

«Alfredo Paes poderia autoclassificar-se como o "Pintor Açaimado", amordaçado como tantos outros, ignorados nos anos sessenta, pela postura humilde e orgulhosa da auto-suficiência associai, neste ' Pequeno País sacro-gloriosos, à beira-mar encantado '[...] A custa de si próprio e absorvendo - para si mesmo -inúmeras experiências oficinais transmitidas pelos artífices, artesãos e artistas com quem (e/ou para quem) trabalhou, Alfredo Paes construiu uma obra lírica e "extra-profissional", [...] E a escolha eclética de um representante sobrevivo da geração da Liberdade condicionada das tardes do Domingo».

José-Luís Ferreira

 



Pesquisa avançada

Leilões

Leilões

Subscrever a Newsletter

Estatísticas de Visitas

0851533
Hoje
Desde 2010
639
851533

O seu IP: 54.234.255.29