barras-newdeals

barras-espacos

barras-english

Alcobia

Alcobia 2

Nasceu em Lisboa, em 1980. Frequentou o atelier do Mestre Zé Cordeiro e o curso de desenho da Sociedade Nacional de Belas-Artes.

Representado em diversas colecções particulares. Distinções e Bibliografia: Menção honrosa no 1º Salão Nacional de Artes Plásticas 2007; Obra seleccionada para o prémio de pintura D. Fernando II 2008.

«Carlos Alcobia - um 'novíssimo' entre tantos e tantos outros que, sem hesitação, se fazem ao caminho, na senda da afirmação profissional - surge, com algo tão similar quanto distinto desses outros, como propósito ou revelação, representativa dum grito pletórico, ou da simples(?) exclamação, numa visão portadora de eloquência, desenvolvida num vocabulário de imagens, porventura datadas e, dotadas, da carga comunicai que enforma a fala dos homens, com alguma intemporalidade adivinhada, no dramatismo que potencia, na gestualidade que imprime à caligrafia do seu desenho, na intenção suposta de investigar experimentalmente e (re)escrever, com alma própria, uma saga mundivivencial, extraída do seu quotidiano, num prenúncio de consciência responsável e de autonomia...» 

José-Luís Ferreira

 



Pesquisa avançada

Leilões

Leilões

Subscrever a Newsletter

Estatísticas de Visitas

0851548
Hoje
Desde 2010
654
851548

O seu IP: 54.234.255.29