barras-newdeals

barras-espacos

barras-english

Abílio Marcos

Abilio Marcos2

Nasceu em Maceira, Sintra, em 1967. Data do início de 1990 a utilização da Pintura como forma de expressão. Dos 4 aos 14 anos viveu em França e, recentemente, 3 anos nos E.U.A. Desde 1992 que expõe, regularmente, individual e colectivamente em Portugal e no estrangeiro.

Encontra-se representado em várias colecções privadas e públicas, nomeadamente: Museu de Peniche, C. M. de Sesimbra, C. M. de Aveiro, Instituto Português da Juventude de Viana do Castelo, Junta de Freguesia de Cascais, C. M. de Arruda dos Vinhos, C. M. de Sintra, C. M. da Lourinhã, e ainda, em Espanha, França, Bélgica e E.U.A.

Encontra-se inserido na seguinte bibliografia: «Guia D'Arte» e «Anuário das Artes Plásticas», da Estar Editora (desde 95) e «50 Anos de Pintura e Escultura em Portugal», da Universitária Editora.

«Figuras dispares, de boa textura, rigorosas, que fundamentam a obra deste pintor, que baloiça entre um visível e bem estruturado impressionismo e uma linha abstracta, lógica, como se fosse a sua filosofia natural com um cromatismo de meios tons, róseos, e outros que se abrem mas onde o escuro é um castanho relevante, que faz saltar a luz, em potencialidade mítica, onde, as perspectivas longas se separam e se unem por uma simbiose no imaginário do pintor [...]». 

Manuel Bontempo, in «Jornal Artes & Artistas».

 



Pesquisa avançada

Leilões

Leilões

Subscrever a Newsletter

Estatísticas de Visitas

0851536
Hoje
Desde 2010
642
851536

O seu IP: 54.234.255.29