barras-newdeals

barras-espacos

barras-english

Francisco Gaia

f.gaia-ass

Nascido no Cartaxo – Ribatejo, começa a expor desde 1951, tendo desde essa data realizado várias dezenas de exposições quer em Portugal quer no estrangeiro. Francisco Gaia  viveu parte da sua vida além fronteiras, tendo a oportunidade para assimilar técnicas, valores e novas  tendências naquele país, que mais de dez anos frequentou a Academia de pintura moderna e se formou em artes plásticas em Haia – Holanda, tendo uma grande influência a través de contactos realizado da sua permanência neste País.

Viveu ainda vários anos em Paris, onde conviveu com alguns Artistas que marcaram a história da pintura moderna, entre os quais se destaca Pablo Picasso, o grande criador de Guernica, que morreu em 1973 com 92 anos. Depois de ter convivido nos anos de 1965 a 1970, Francisco Gaia, em todos os seus quadros procura  dar corpo as  obras que possam dignifica a memória da obra do mestre Pablo Picasso, pelo qual teve sempre grande admiração.

Francisco Gaia prende-se de certo modo com essas vivências filtradas pela sensibilidade criadora Artística no mundo da Arte.

 



Pesquisa avançada

Leilões

Leilões

Subscrever a Newsletter

Estatísticas de Visitas

0853413
Hoje
Desde 2010
506
853413

O seu IP: 54.82.112.193