barras-newdeals

barras-espacos

barras-english

Teresa Trigalhos

Tereza-Trigalhos-ass

Nasceu em Paços de Ferreira, em 1952. Licenciada em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto. Participou em viagens de estudo a Espanha, Inglaterra e Estados unidos da América.

Membro da ANAP/AIAP (UNESCO) Associação Nacional dos Artistas Plásticos.

Está representada em colecções institucionais e particulares, pinacotecas, museus e galerias nacionais e estrangeiras: Espanha (Madrid), França, Itália, Estados Unidos da América (Nova Iorque, Washington, Filadélfia) e Brasil.

Expõe regularmente, individual e colectivamente em Portugal e no estrangeiro.

«(Teresa Trigalhos) "sugere Maiakovsky a ver, nas nuvens, cavalos a galope por espaços memoriais inestimáveis." [...] A percepção da Artista faz-se no insondável, no implausível, na intangível tangibilidade. Por isso a palavra lhe não serve; a questão é outra!" (e refere que a sua) "gestualidade é um abraço em vórtice e em expansão, uma evasão em Música" [...] "um sopro de vento numa aresta triunfal de imorredoiras estátuas que se tornam urze e leite" (promove a figuração ilógica da sua pintura, onde concentra) "andamentos divinos, mãos enternecidas, anunciação de fontes"! [...]»

Hugo Beja

 



Pesquisa avançada

Leilões

Leilões

Subscrever a Newsletter

Estatísticas de Visitas

0851508
Hoje
Desde 2010
614
851508

O seu IP: 54.234.255.29