barras-newdeals

barras-espacos

barras-english

Paul Mathieu

paulM-ass

Nasceu em Bruxelas em 1953. De formação autodidacta, foi, no entanto, uma obra literária do Prof. Rocha de Sousa que teve maior influência na formação do seu estilo.

Radicado em Portugal desde 1979, desenvolveu um trabalho notável no campo das artes plásticas nacionais. Com inúmeras exposições, tanto individuais como colectivas, ganhou a apreciação de um público fiel cada vez mais numeroso. Expõe regularmente desde 1978, encontrando-se representado em inúmeras colecções públicas e privadas. Em 1991, teve «Obra de Mérito», na Ia Feira Internacional de Arte (Port’Arte 91), em Portimão.

Bibliografia inserida em: «Oitenta Artistas em Portugal», de Margarida Botelho; «Aspectos das Artes Plásticas em Portugal», de F. Infante do Carmo; «Artes Plásticas Portugal, o Artista, seu Mercado», de Narciso Martins. 

«[...] Gerador de uma pintura dinâmica, Mathieu aporta a miragens de grande densidade intuindo, em cada momento, o gesto seguinte que há-de valorizar o todo, excluir ou exaltar as partes, manter  transparências ou ocultar planos onde o óbvio poderia ser anti-poético. Sombras, luz e contrastes são vertentes de uma harmonia que não exclui a autenticidade, antes a reserva para o usufruto dos perspicazes».

 Edgardo Xavier, 1992

 



Pesquisa avançada

Leilões

Leilões

Subscrever a Newsletter

Estatísticas de Visitas

0851500
Hoje
Desde 2010
606
851500

O seu IP: 54.234.255.29