barras-newdeals

barras-espacos

barras-english

Rui Cardeira

rui cardeira-ass

Nasceu em Benguela, Angola, em 1965. Revela desde a infância grande interesse pelas artes em geral e pela pintura em particular, denotando grande técnica na execução de trabalhos arrojados. Rapidamente se mostrou um exímio desenhador e através da prática da execução do retrato e paisagem clássica, quer a grafite, carvão, pastel, aguarela ou óleo, vai adquirindo uma atracção especial pela pintura surrealista, tendo como principais pontos de referência: Salvador Dali e René Magritte, não deixando no entanto de experimentar e praticar outras formas de expressão artística.

Com apenas 16 anos, ganha um concurso nacional de desenho, promovido pela Walt Disney e divulgado pela RTP, onde havia dez mil concorrentes.

Durante o ensino secundário tirou o curso de desenho e pintura artística, ministrado pelo professor (pintor) espanhol José Maria Parramon.

Rui Cardeira tem desenvolvido uma linguagem pictórica relacionada com a filosofia de Kant relativamente ao tempo e espaço.

Em 1983 ganha ainda o 2.º Prémio de Banda Desenhada, com Menção Honrosa, promovido pelo CPBD (Clube Português de Banda Desenhada), realizado aquando da 17.ª Exposição de Arte Ciência e Cultura (Portugal).

Expõe regularmente desde 1985.

 



Pesquisa avançada

Leilões

Leilões

Subscrever a Newsletter

Estatísticas de Visitas

0851468
Hoje
Desde 2010
574
851468

O seu IP: 54.234.255.29