barras-newdeals

barras-espacos

barras-english

Rui Albuquerque

rui albuquerque-ass

Nasceu em 1962 e iniciou a sua formação artística com seu pai, que foi professor de desenho na Escola António Arroio e Mestre na Fundação Ricardo Espírito Santo.

Entrou para o ateliê de restauro do mestre Edmundo Oliveira e Silva em Lisboa, no qual, o contacto diário com a pintura Naturalista Portuguesa alicerçou a paixão pela paisagem. Durante a adolescência, conheceu pessoalmente, entre outros, Mestres como Henrique Medina e Jaime Murteira, dos quais recebeu um forte incentivo para continuar a pintar.

Em 1981 recebeu um 3.º Prémio num concurso de pintura ao ar livre, organizado pelo Rotary Club de Sintra e em 1982 realizou a sua 1ª exposição individual no Palácio Valenças, em Sintra. Participou com trabalhos seus na 1.ª telenovela portuguesa, "Vila Faia".

Encontra-se representado em várias colecções públicas e privadas.

Em 2006 foi-lhe atribuída uma Menção Honrosa pela Fundação Marquês de Pombal e o Artmajeur Silver Award em 2007 e 2008. Ao todo premiado 7 vezes por pintura ao ar livre.

«Rui Albuquerque dá-nos o clímax da sua visão ampla da natureza: em confronto com as imagens dos grandes espaços, encontramos o realçar de um pormenor numa obra quase fotográfica, uma visão dinâmica do espaço, obtendo-se como resultado um excepcional trabalho de cor e técnica [...]»

Pedro Resende Barroco

 



Pesquisa avançada

Leilões

Leilões

Subscrever a Newsletter

Estatísticas de Visitas

0851473
Hoje
Desde 2010
579
851473

O seu IP: 54.234.255.29