barras-newdeals

barras-espacos

barras-english

Luz Henriques

LuzHenrq-ass

Nasceu na Ilha da Madeira, cidade de Câmara de Lobos, em 1958. Estudou Artes Visuais e Aplicadas e complementou a sua formação ao longo do seu percurso artístico.

Apresentou várias exposições individuais desde 1993. Está representada em vários lugares públicos e colecções particulares. Salienta-se a sua representação, entre muitas outras, na Câmara Municipal do Bairro de Viena de Áustria, sala Damião Góis, Embaixada de Portugal em Bruxelas, etc.

Em 2005, a sua participação na «Biennale Internazionale (105 nazioni) Malta 2005», valeu-lhe a atribuição do 2° prémio em pintura. Em 2006 foi distinguida com o prémio de mérito na categoria de artes plásticas na «2.ª Gala Diário de Notícias-R.T.P.-Madeira». Está representada no «Livro de Ouro da Arte Contemporânea em Portugal» (2007).

«O irreferenciável na pintura de Luz Henriques vai sempre bastante mais longe do que a simples mensagem da sua linguagem abstraccionista. Adensa-se, por vezes, nos meandros da subtil complexidade psicanalítica freudiana, em que a sacralidade ontogenésica do conceptualismo fálico libidico é factor gerador de sinergias fortemente detectáveis nas suas criações. Porque redutora da imaginação, a figuração representacional, pura ou sob qualquer forma ou etiologia estética, não parece merecer referencial interesse por parte da artista [...]»

José Silvério Pires

 



Pesquisa avançada

Leilões

Leilões

Subscrever a Newsletter

Estatísticas de Visitas

0851484
Hoje
Desde 2010
590
851484

O seu IP: 54.234.255.29